Quantos Carboidratos você deve Realmente Consumir?

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Em algum momento, alimentos com amido, como o macarrão, pão e arroz, se tornaram sinônimos de carboidratos.

E a verdade é que, mesmo que o spaghetti seja cheio de carboidratos – e você precisa de carboidratos para gerar energia -, ele não é a única fonte de combustível para seus músculos trabalharem, principalmente se você está tentando perder peso.

 

Batata Frita

 

Comidas de fast-food, como a batata-frita (que basicamente é carboidrato frito), são tão fáceis de comer por um motivo. “Seu cérebro opera com açúcar”, explica o especialista em exercícios Joe Friel, co-autor do livro “The Paleo Diet for Athletes”, ainda não disponível em português.

 

 

“Quando você come batata frita, seu corpo transforma o que foi consumido em açúcar e entrega-o muito rapidamente às suas células, o que torna seu cérebro feliz e deixa você querendo mais”, completa o especialista.

 

Isso é um dos grandes motivos pelo qual é difícil se impedir de comer uma tigela de macarrão ou alguns pãezinhos. O amido possui uma propriedade viciante que te deixa querendo mais, masMacarão não porque você está com fome.

 

Embora você precise de carboidratos para manter suas reservas de glicogênio abastecidas, não pense que todos os carboidratos que você come serão cuidadosamente colocados na reserva de glicogênio de seu músculo.

 

 

Lembre-se de que seu corpo pode armazenar apenas cerca de 90 minutos de energia baseada em glicogênio em seus músculos e também fígado. Uma vez que os dois estejam abastecidos, todo o resto é transformado em gordura.

 

grupo de produtos de carboidratos isolado no fundo brancoE mesmo que você saiba isso, não é realmente necessário dizer um adeus definitivo ao macarrão ou pão. Aprender a dosar é essencial. Então, o quanto é suficiente? Um pouco mais da metade, ou cerca de 55%, das suas calorias diárias devem vir de carboidratos, diz Cynthia Sass, nutricionista esportiva.

 

 

Ainda melhor: combine os carboidratos com proteínas sempre que possível. Carnes magras, peixe e ovos, ajudam você a obter energia e se sentir cheioProteinas Boas por mais tempo. Os aminoácidos na proteína também ajudam a reparar, construir e manter o tecido muscular, por isso são um grande aliado dos carboidratos.