Por que Pedalar? – 7 Dicas Essenciais

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Pedalar é para você?

Primeiramente gostaria de te fazer algumas perguntas que vão te ajudar muito e se você não se encaixar em nenhuma dessas, realmente pedalar talvez não seja uma opção para você !

• Você que continua fazendo promessas furadas para sair do sedentarismo?

•  Precisar perder peso mas não aguenta correr 100 metros?

•  Sente-se cansando e desmotivado a começar qualquer atividade física?

• Precisar achar alguma atividade física que te dê prazer?

• Não aguenta mais academias e exercícios indoor!

• Quer provar para você mesmo que você vence desafios?

•  Você acha que Ciclismo é um esporte Caro?

• Tem medo de cair ou ser atropelado?

• Pedalar é um esporte que requer tempo e você não tem?
Se você se identificou com algum dessas perguntas peço acompanhe nosso próximos posts.
Daremos a você 7 Dicas básicas que responderão as perguntas acima de maneira objetiva e te
auxiliarão implementar na sua rotina diária um esporte para o resto da sua vida.

As 7 Dicas darão a você as seguintes respostas:
1- Como e qual Bike Comprar?  Speed ou MTB?
2- Preparativo para o seu Primeiro Pedal! Primeiro e único.
3- Sequência de Treinos! 2 por semana….tá bom para começar!Ou meus primeiros 10 K?
4- O que devo comer…quero perder peso agora
5- Onde eu vou pedalar e como? Quero mais segurança…
6- Como organizar o tempo? Quero melhorar…
7- Como criar um Grupo Para Pedalar

Você vai sentir os benefícios da regular cycling em ambos
níveis físico e mental. Listados nos próximos posts são apenas alguns dos
os muitos benefícios que o ciclismo tem para oferecer:
queima calorias, por isso é uma excelente forma de exercício para
perda de peso e controle, veja outros benefícios que a bicicleta pode nos ajudar abaixo.

Conheça 10 principais vantagens em andar de bicicleta:

Combate estresse e depressão: As contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo, assim, a incidência de ansiedade, angústia e depressão.

Melhora relações sexuais: Como ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos é intensificada, o que colabora com uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal, levando a uma relação sexual prazerosa.

Emagrece: Combinadas a uma dieta saudável e com baixas calorias, as pedaladas auxiliam na perda de peso, no controle de peso, além de favorecer o emagrecimento, reduzindo a gordura corporal.

Faz ser mais feliz e ter bom sono: O ato de pedalar estimula a liberação das endorfinas (morfinas endógenas – que fazem com que o indivíduo seja mais feliz), aumenta também os níveis de serotonina (o chamado hormônio da felicidade), gerando o relaxamento, fatores essenciais para um sono saudável.

Reduz colesterol e triglicérides: Com a prática constante do ciclismo, ocorre consumo das gorduras e diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicerídeos.

Evita o infarto: Ocorre também diminuição da glicemia, controlando o diabetes, que é fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva a angina e ao infarto agudo do miocárdio.

Diminui a pressão arterial: Pedalar com frequência tonifica os vasos sanguíneos (artérias e veias) e faz com que eles relaxem mais facilmente, contribuindo com a diminuição da pressão arterial, que é um importante fator de risco para doenças coronarianas.

Aumenta a imunidade: com a melhora na contração cardíaca, o sistema imune fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.

Melhora a Respiração: O esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando oxigenação dos pulmões e dos tecidos.

Garante boa forma e fôlego de atleta: A prática recorrente do ciclismo tonifica os músculos das pernas, além de aumentar o desempenho aeróbico e cardiovascular.

Pedalar

Vantagens em Pedalar