Elimine suas dores ao pedalar com 7 receitas infalíveis!

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Esta sentindo dores ao pedalar? Dores no pescoço, no trapézio, nas pernas, quando pedala? Então saiba que isso pode ser desde uma bike errada para suas medidas ou até bike do tamanho certo, mas com ajustes errados.

Você ajustando as peças de sua bike como mesa, canote, guidão, selin, poderá aumentar seu rendimento e não sentira mais dores ao pedalar!

 Aqui ficam algumas sugestões para ajudar a ajustar a sua posição com perfeição:

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Dor na frente de seu joelho

 
Problema: Você não está estendendo demais sua perna em sua pedalada.
Causa provável: Seu selin esta muito baixo, possivelmente.
Correções: A melhor forma de achar a altura correta é fazendo um bike fit. A forma “genérica”, é coloca o calcanhar no pedal e pedalar. Com o calcanhar, se a sua perna ficar totalmente esticada quando o pedal estiver na posição de 6 horas, essa é aproximadamente a posição certa para que não sinta dores ao pedalar.

 

Dor de pescoço

 
Então: Você pode estar com seu corpo muito esticado.
Causa provável: Seu selin pode estar muito para trás, guidão baixo demais, ou quadro comprido para suas medidas.
Correções: verifique primeiro se seu quadro é compatível com sua altura. Verifique se seu selin não esteja forçando você sentar muito para trás. Outra coisa, não deixe seu selin inclinado para baixo, e check se seu guidão está na altura correta, bem como seus STI’s (trocadores de marchas).
 
Dor na região lombar
 
Problema: Você pode estar muito esticado sobre a bike.
Causa provável: Você pode ter uma discrepância esquelética no comprimento da perna ou o resultado de desequilíbrio muscular em algum lugar no seu quadril ou sua perna.
Correções: Tente corrigir sua postura ao pedalar, verificando seu posicionamento de forma correta, se esticar demais seu tronco cobre o quadro como um todo. Veja especificamente o tamanho de sua “mesa” e selin. Se isso não funcionar, consulte um especialista apto a verificar a existência de ajuste sobre a bicicleta.
 
Mãos dormentes
 
Problema: você pode estar colocando muito peso sobre o guidão, ou segurando com força excessiva
Causa provável: Guidão muito baixo. Assento muito para trás ou inclinado para baixo, o que faz com que você deslize para a frente e coloque mais peso em seus braços.
O pulso inclinado comprime os nervos fazendo com que cause formigamentos…
Correções: Adicionar espaçadores na altura para elevar sua mesa e consequentemente seu guidão. Segure o guidão com firmeza, mas sem esmaga-lo. Procure mudar com frequência as posições de pegada do seu guidão…as vezes por cima, outras embaixo. Invista em nova fitas e luvas!
 
Queimação e formigamento nos pés
 
Problema: Sapatilhas inadequadas ou colocadas erroneamente.
Causa provável: Sapatilha muito apertada, ou após muitas horas de pedal os pês podem inchar, então sempre deixe elas um pouco menos ajustadas.
Correções: mantenha as sapatilhas sempre ajustadas com certa flexibilidade, visando não comprimir seus pés, facilitando a boa circulação sanguínea.
 
Dormência / dor ao sentar no selin
 
Problema: Posição errada ou selin precisa ser substituído.
Causa provável: Guidão muito baixo, fazendo com que você se movimente sob o selin para a frente para alcança-lo.
Selin inclinado para cima ou para baixo.
Selin muito para trás, de modo que você está sentando na ponta do mesmo.
Selin não se encaixa de acordo com sua anatomia.
Correções: Levante o guidão com espaçadores. Nivele seu assento paralelo ao solo. Tente um selin diferente!
 
Dor atrás do joelho
 
Problema: Você está esticando as pernas demais em sua pedalada.
Causa provável; selin alto, ou quadro alto para sua altura.
Correções de ajuste: Diminuir a altura do selin de acordo com sua altura. Meça a altura do seu cavalo (distancia do chão até região pélvica – onde se senta), onde sua perna não deverá estar totalmente esticada.
 
Lembramos que as informações acima são dicas praticas e não substituem a orientação de um profissional de Bike Fit.
 
Boas pedaladas!